Atividade: 3.2 Conhecer e explorar o material digital
Cursista: Júnia Sampaio Superbi
Orientadoras: Emanuelle, Conceição e Nilma
Produtos e Objetos do Portal do Professor.
http://portaldoprofessor.mec.gov.br
As pererecas sapecas
Recurso áudio visual que permitirá as crianças escutarem e dançarem de acordo com a letra da música . Trabalhando então a oralidade, interpretação e corporeidade/ movimento.
Disponível em: http://portaldoprofessor.mec.gov.br/fichaTecnica.html?id=19221
acessado em 21/07/2010
Baile dos passarinhos
Apresentação do universo literário envolvendo cantigas populares para crianças através do áudio e imagem.
Disponível em:
http://portaldoprofessor.mec.gov.br/fichaTecnica.html?id=15986
acessado em 21/07/2010
A galinha magricela
Recurso áudio visual que irá despertar nas crianças interesse pela imagem associada à oralidade da cantiga popular.
Disponível em:
http://portaldoprofessor.mec.gov.br/fichaTecnica.html?id=15981
acessado em 21/07/2010
Vídeos da TV Escola (Linux Educacional)
ÉTICA – DIREITOS HUMANOS
Violência que rola
Diversas formas de violência que acontece no cotidiano e dados reais sobre a violência.
Miséria
Vídeo que abrange distintas formas de miséria (pessoas dormindo nas
ruas, sujeira, comida...) e relato de pessoas que vivenciam essa realidade.
ESCOLA – EDUCAÇÃO – CONVÍVIO ESCOLAR
Direitos e responsabilidades
Vídeo que mostra a realidade de crianças trabalhadoras e seus
respectivos danos para a aprendizagem escolar...
ESCOLA – EDUCAÇÃO – NOTA 10 – A COR DA CULTURA – CORPO
Corpo
Vídeo que apresenta projetos desenvolvidos em escolas que trabalham a questão racial; valorização e respeito da identidade da cultura negra...
REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA:
http://portaldoprofessor.mec.gov.br
http://portaldoprofessor.mec.gov.br/fichaTecnica.html?id=1922
http://portaldoprofessor.mec.gov.br/fichaTecnica.html?id=15986
http://portaldoprofessor.mec.gov.br/fichaTecnica.html?id=1598
01_Violencia_que_rola.WMV
06_Miseria.wmv
02_Direitos_e_Responsabilidades.WMV
4 Corpo.wmv
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada por sua contribuição!