terça-feira, 28 de setembro de 2010

Júnia Sampaio Superbi Sep 27 2010 05:02:08:000PM

UNIDADE 4: CURRÍCULO, PROJETOS E TECNOLOGIAS:

ATIVIDADE 4.6: Análise e Síntese - Currículo desenvolvido na ação

CURSISTA: Júnia Sampaio Superbi

Orientadores: Emanuelle, Conceição e Nilma


Ao analisar o trabalho realizado percebi que o uso das tecnológicas facilitam demasiadamente o desenvolvimento das aulas(para o professor)

O interesse e estímulo dos alunos é fator motivador para o professor estar utilizando os recursos tecnológicos.

Inicialmente, quando introduzi o assunto (Quilombos), explicando oralmente o tema que trabalharíamos, pensei que minha aula não teria uma boa repercussão. Havia muita conversa e desinteresse. Ao introduzir as imagens no data show, a aula teve outro norteamento, as conversas paralelas foram cessando, os alunos começaram a prestar atenção, a questionar sobre as imagens, a interagir com o conteúdo.

Em um segundo momento, os alunos foram ao laboratório de informática e acessaram pela Internet dois vídeos no youtube sobre o tema estudado.

Uma situação que não estava prevista foi o fato dos alunos despertarem o interesse por outros vídeos co-relacionados ao tema, com isso tive que alterar o cronograma da aula, ao contrário de realizar debates após os vídeos, eles ficaram explorando os vídeos por um período muito maior ao esperado e o debate foi realizado em um tempo bem menor do que o esperado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua contribuição!